segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CONSTRUÇÃO DE PISCINA DE HIDROTERAPIA DA APAE SEGUE EM RITMO FORTE

                                Segue em ritmo forte a obra da piscina de hidroterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  - APAE continua em ritmo forte. Segundo a entidade, cerca de 70% do projeto arquitetônico já foi concluído e a previsão é que a obra seja entregue ainda este ano.

                                 Vale lembrar que toda a estrutura física, que ocupa uma espaço de 230 metros quadrados, já foi montada. O prédio que irá abrigar  a piscina está contruido, coberto e a piscina já foi rebocada, faltando apenas o azulejo e as demais instalações do sistema.

                                 No projeto ainda está incluso a sala de primeiros socorros, rouparia, sala de academia, almoxarifado, casa das máquinas, vestiários, banheiros, sala de massagem, além de piscina aquecida. A piscina ainda conta com uma rampa.

                                 O Consulado do Japão do Brasil arcou com toda a despesa da fazendo a doação de 105 mil para a entidade realizar o projeto.

                                 Antes da liberação do recurso, a entidade passou por uma séria de avaliações, com questões relacionadas ao número de alunos que a entidade cuida e ainda quantos deles deveriam utilizar o recurso terapêutico.

                                  A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  de Tupã atende aproximadamente 270 excepcionais, sendo que 70 deles parmanecem na entidade em período integral, pois necessitam de cuidados mais específicos. Além de Tupã a entidade atende pessoas de Queiroz, Hericlândia, Iacri e Arco-Íris. Todo projeto da obra foi realizado pelo arquiteto Edvaldo Sanches. A APAE de Tupã é uma entidade que merece todo nosso respeito e aplauso.