segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TURISMO - TIVERAM INÍCIO AS OBRAS DO TUPÃ THERMAS PARK E RESORT SPA

Projeto prevê atendimento de 2 mil a 4 mil turistas por dia


                                 Aconteceu na manhã de sexta-feira o início da maior obra voltada ao turismo a ser executada em nossa região. É uma obra tão gigantesca que será executada em etapas. O projeto do Tupã Thermas Park, do Grupo KARS Empreendimentos Aquáticos, já recebeu investimentos de R$ 6 milhões e ainda o projeto está em sua fase de início. A estimativa é que os quatro parques temáticos e o Resort Spa custarão até 50 milhões.

                                 Apenas a primeira etapa, o "Adventure Park", que é o primeiro dos quatro parques temáticos, terá 60 mil metros quadrados. Neste espaço, haverá um restaurante para 2.500 pessoas e um hotel com 147 apartamentos e 13 mil metros quadrados de área construída.

                                 O objetivo dos empreendedores é receber, por dia, de 2 mil a 4 mil turistas. Para se ter uma idéia em Olímpia tinha apenas alguns hotéis e, depois do Thermas dos Laranjais, conta hoje com 108. Mesmo assim, ainda não consegue atender a demanda.

                                 Diante de tamanho investimento, Tupã terá que se adequar para atender tamanha demanda, não só em termos de hotéis mas também de restaurantes, lojas, pretadoras de serviço e muito mais.

                                 O Tupã Thermas Park vai surgir em uma área de cerca de 30 alqueires, com acesso a partir da Av. Marechal do Ar Eduado Gomes. Vai abranger também a área do antigo Thermas de Tupã, mas não vai utilizar nenhuma construção ou equipamentos, ou seja, tudo será demolido.

                                  Todo o projeto está sendo viabilizado pelos empresários Klaus Bulling, de Três Lagoas - MS, e Antônio Carlos Pires, idealizador do projeto Thermas dos Laranjais, em Olímpia. A primeira etapa, o "Adventure Park", tem previsão de ficar pronto em um ano.


                                                                                                                                   arquivo
O Tupã Thermas Park será construído pelos mesmos empreendedores
do Thermas dos Laranjais, em Olimpia