quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NÚCLEO DE APOIO À TERCEIRA IDADE SERÁ INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA

                                  
Prédio ficou mais amplo e confortável para sediar atividades sociais


                                   Há aproximadamente oito anos a Prefeitura da Estância Turística de Tupã travava na justiça a posse do então Centro de Convivência do Idoso (CCI). Muito foi feito para que o  prédio voltasse a ser administrado pela administração municipal. Causa ganha, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social arregaçou as mangas e foi para o trabalho para que o prédio fosse limpo e continuasse com suas atividades recreativas, esportivas e culturais.

                                  Muitas atividades culturais, recreativas e de lazer foram desenvolvidas durante estes oito anos de CCI como a Semana do Idoso, Miss e Mister Melhor Idade, jogos esportivos, palestras com temas variados como por exemplo saúde, dengue e também sobre a administração da entidade. Toda quarta-feira, antes do tradicional baile, havia reuniões com os sócios da entidade para tratar das contas e das despesas. A prestação de contas sempre foi prestada de forma transparente.
                                  Durante estas reuniões foi levantado a possibilidade de fazer uma reforma completa do prédio que estava muito velho e mal estruturado para que as atividades culturais fossem realizadas de forma adequada. Foi então, mais uma vez, que o governo do prefeito Waldemir e do Vice-prefeito, César Donadelli, tomou a frente e realizou um projeto de urbanização do prédio. “Nós pensávamos que eles iam fazer uma reforma simples, tapar os buracos, trocar algumas telhas, mexer no chão, mas não, foi derrubado tudo e construído desde o alicerce”, diz o tesoureiro da entidade, Luis Pacola Neto conhecido como “Sabia”.
                                  Sabia disse que o projeto foi ousado, pensando no bem estar dos sócios do CCI.  “Isso é um exemplo que o prefeito, Waldemir não pensa como algumas pessoas dizem que ele só reforma praça. Ele também pensa nas pessoas da terceira idade. Isto é muito importante”. Sabia também destacou a segurança e o conforto do prédio era proporcionar aos associados. “Hoje nós temos uma comissão de baile que cuida de todos os eventos que nós realizamos”. De acordo com Sabia, hoje a entidade está estruturada, organizada e com dinheiro em caixa.
                                  Disse também que após a inauguração, no sábado, haverá o tradicional baile com a Banda “Os Meninos de Ouro” de Birigui. Também informou que voltarão a ser realizadas os jogos de dama, danças, ginástica, baralho, bocha, entre outras  modalidades esportivas, culturais e de lazer. Com recursos próprios da entidade, Sabia disse que foram confeccionados 60 jogos de mesa.  “Gostaria de agradecer ainda o prefeito, Waldemir Gonçalves Lopes, e o vice-prefeito, César Donadelli e a equipe da Secretaria de Planejamento e Infra-Estrutura”.
                                  Hoje o CCI, passa a ser chamada denominado de Núcleo de Apoio a Terceira Idade (NATI). O NATI será inaugurado na sexta-feira, dia 23, as 19h30. Localizado na Rua Domingos da Costa Lopes, o CCI contou com  investimentos na ordem de R$ 378.333,33. Grande parte dos recursos foram conquistados pelo deputado estadual, Reinaldo Alguz.  A reforma do prédio do CCI também permitiu a ampliação de todo espaço de 506,21 m² para 700,03 m² de área construída.
                                   O CCI conta atualmente com cerca de 700 associados que em breve estarão desfrutando de  uma sede mais moderna e com mais opções de entretenimento e prática esportiva. A secretária de Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves, convidou toda a população de Tupã para prestigiar a inauguração do NATI. “Ficou um espaço amplo e confortável para que os associados possam desfrutar de diversas atividades sociais”. (Assessoria de Imprensa da PMT)