sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"ECO CURUMIM" - PROJETO FAZ PLANTIO DAS ÚLTIMAS MUDAS DO MÊS DE JUNHO

                                  A Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio do projeto “Eco Curumim” está finalizando o plantio das mudas de árvores nativas do mês de junho. De acordo com informações restam apenas algumas mudas para serem plantadas de um total de 45.
                                  Desde o lançamento em janeiro deste ano, o projeto já fez o plantio de mais de 250 mudas nativas, sendo que a cada criança que nasce no município a Secretaria de Meio Ambiente entrega um Kit “Eco Curumim” contendo placa com o nome da criança, um troféu e uma muda de árvores nativa que deve ser plantada na residência dos pais, ou em algum lugar indicado por eles.
                                  Desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, SABESP, Polícia Ambiental, e os hospitais são Francisco de Assis e Santa Casa.
                                   O projeto tem como objetivo conscientizar e incentivar as futuras gerações a plantar mais árvores no município, além de proporcionar a médio e longo prazo benefícios ambientais para a população tupãense e para a cidade também uma vez que as crianças poderão crescer sabendo da importância das questões relacionadas ao meio ambiente, melhorando assim a qualidade ambiental do município e conseqüentemente a vida da população, buscando também incentivar mudanças de comportamento dos adultos com relação ao meio ambiente.
                                  A Secretaria informou que na próxima semana dará início ao plantio das mudas dos bebês nascidos no mês julho.
                                  Além do projeto “Eco Curumim” a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação realiza nas escolas municipais o projeto “Escola Verde” que incentiva e conscientiza os alunos a cuidar da natureza e os riscos que ela sofre com ações do homem e o projeto Eco Cidadão – “Troca de Óleo de Cozinha”, onde a cada 4 litros de óleo de cozinha usado é possível trocar por uma lata de óleo nova e ”Lixo Eletrônico”, sendo que a população pode desfazer de materiais como baterias de celular, celular, CPU, entre outros aparelhos eletroeletrônicos despejando- os nos 20 pontos de coleta espalhados pela cidade e foi lançado recentemente a parceria com o Movimento Familiar Cristão no projeto “Reciclar é Legal”. (Assessoria de Imprensa da PMT)