sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UM POUCO DA HISTÓRIA DOS VETERANOS PERNA DE PAU DE TUPÃ


                                  Um dos blogs mais vistos em Tupã e região, computando atualmente mais de 80 mil acessos, inclusive em inúmeros países da Europa, é o Clube dos Veteranos Perna de Pau de Tupã, que tenho o grande orgulho e prazer de hospedar em meu blog.
                                  Os Veteranos Perna de Pau foi fundado no dia 01 de fevereiro de 1971, numa conversa entre amigos. Naquela ocasião,  o comerciante e cidadão tupãense Takao Kawakami, proprietário das Lojas Kawakami, resolveu criar o Clube dos Veteranos Perna de Pau, se tornando, naquela oportunidade, o seu primeiro presidente.
                                  Na época, os jogos eram realizados no campo de futebol do Tupã Base Ball Clube, nos altos da Vila Abarca, onde um dos objetivos de Takao Kawakami era de um simples treino virar um clube de futebol para associados.
                                  Com o passar dos anos, o clube passou a treinar no campo da antiga Fazenda Luar, onde foram disputados torneios históricos. Posteriormente, e por muitos anos, os treinos passaram a ser realizados  no campo da Fazenda Bandeira. Depois começaram a treinar na chácara do Souza Leão, no  Distrito de Parnaso e no almoxarifado da Prefeitura.
                                  Hoje, graças aos seus associados e diretores, os Veteranos Perna de Pau é uma grata realidade e está entre os melhores e mais organizados clubes veteranos de Tupã e região, possuindo inclusive sua sede própria no Jardim Santa Adélia, ao lado da Escola Municipal "Mário Covas", realizando treinos todos os sábados no período da tarde, e após, se confraternizam num ambiente de amizade, companheirismo e descontração.
                                  Aproveito a oportunidade para destacar o trabalho dos meus amigos Paulo Cesar Martins dos Santos (Paulinho), Antonio Carlos Falheiros, Jorge Hideo Miaki (comentarista dos treinos)  e Luiz Antonio Hauy, que, incansavelmente, atualizam o blog dos Veteranos Perna de Pau. Cumprimento, ainda, o meus amigos Takao Kawakami e Benedito Rodrigues Gonçalves (Ditão), pelo excelente trabalho à frente do clube, estendendo o cumprimento a todos os associados. Sucesso!!!
                                   Tomo a liberdade de passar o endereço eletrônico do blog dos Veteranos Perna de Pau de Tupã, para que possam conhecer e acompanhar o belíssimo trabalho realizado pelos seus associados (http://pernadepautupa.wordpress.com/socios/)

Símbolo do Clube Veteranos Perna de Pau de Tupã