quarta-feira, 28 de março de 2012

ALEXANDRE SCOMBATTI GANHA BOLA E CAMISETA AUTOGRAFADAS POR OSCAR SCHMIDT


Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de
basquete de todos os tempos
                                  

                                 Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, preseteou recentemente com uma bola e uma camiseta personalizadas,  o voluntário e Presidente do Esportivo da Casa do Garoto de Tupã, Alexandre Scombatti, oportunidade em que destacou o importante trabalho social e esportivo desenvolvido pela entidade.

                                 Com 2,05 m de altura, Oscar é o recordista mundial de pontuação do basquetebol com 49.703 pontos. Seu número da sorte é o 14. Quem não se lembra quando Oscar liderou um dos maiores feitos da história do basquete brasileiro, que teve como palco o Karket Square Arena, em Indianápolis. A data de 23 de agosto de 1987 foi o dia histórico em que a equipe masculina de basquete do Brasil venceu o poderoso time americano, representado pelos jogadores universitários da época. O Brasil venceu os donos da Casa por 120 a 115, na final dos Jogos Pan-americanos. Foi uma virada espetacular e a primeira e única vez, até então, que os Estados Unidos perderam em casa.
 
                                  Oscar já tinha enviado outra outra bola autografada para a entidade fazer uma promoção, que foi conseguida por Alexandre Scombatti. Na ocasião, a bola foi sorteada entre os mais de 100 atletas em uma festa de confraternização de final de ano.
 
                                 Scombatti enalteceu a simplicidade e a humildade do maior jogador de basquete de todos os tempos, dizendo ainda que sempre que pode troca e-mails e fala com Oscar. “Vou guardar a bola e a camiseta como dois troféus", disse ainda.

                                 Alexandre ainda destacou o trabalho de voluntários da Casa do Garoto como, por exemplo, o Mauri Magrão, o Hayden de Paiva e o Tium, que fazem o trabalho voluntário  por amor ao esporte.