Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de
basquete de todos os tempos
Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, preseteou recentemente com uma bola e uma camiseta personalizadas, o voluntário e Presidente do Esportivo da Casa do Garoto de Tupã, Alexandre Scombatti, oportunidade em que destacou o importante trabalho social e esportivo desenvolvido pela entidade.
Com 2,05 m de altura, Oscar é o recordista mundial de pontuação do basquetebol com 49.703 pontos. Seu número da sorte é o 14. Quem não se lembra quando Oscar liderou um dos maiores feitos da história do basquete brasileiro, que teve como palco o Karket Square Arena, em Indianápolis. A data de 23 de agosto de 1987 foi o dia histórico em que a equipe masculina de basquete do Brasil venceu o poderoso time americano, representado pelos jogadores universitários da época. O Brasil venceu os donos da Casa por 120 a 115, na final dos Jogos Pan-americanos. Foi uma virada espetacular e a primeira e única vez, até então, que os Estados Unidos perderam em casa.
Oscar já tinha enviado outra outra bola autografada para a entidade fazer uma promoção, que foi conseguida por Alexandre Scombatti. Na ocasião, a bola foi sorteada entre os mais de 100 atletas em uma festa de confraternização de final de ano.
Scombatti enalteceu a simplicidade e a humildade do maior jogador de basquete de todos os tempos, dizendo ainda que sempre que pode troca e-mails e fala com Oscar. “Vou guardar a bola e a camiseta como dois troféus", disse ainda.
Alexandre ainda destacou o trabalho de voluntários da Casa do Garoto como, por exemplo, o Mauri Magrão, o Hayden de Paiva e o Tium, que fazem o trabalho voluntário por amor ao esporte.