quarta-feira, 14 de março de 2012

INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA FOMENTA ATIVIDADE TURÍSTICA EM TUPÃ


               A Prefeitura Municipal de Tupã continua trabalhando com o objetivo de transformar a cidade em um dos principais polos de atração turística da região. O esforço tem como objetivo aumentar o número de visitantes que a cidade recebe, fomentando, consequentemente, o comércio e o setor de prestação de serviços. Atualmente, diversas obras podem ser vistas pela cidade, que passou por um radical processo de transformação nos últimos anos.
               O trabalho, que não ficou limitado à região centra, abrange desde a criação de espaços multiuso até instalações de parques específicos para a prática esportiva, como o Parque do Atleta, localizado na zona leste da cidade e que atrai diariamente centenas de pessoas. Atualmente, o Governo de Tupã trabalha para concluir a construção de uma praça multifunção, que ficará localizada no antigo portal de acesso ao estádio “Alonso de Carvalho Braga”, na esquina da avenida Tamoios com a rua Tapajós.
                Com investimento no valor de aproximadamente R$ 725 mil, a Praça Multiuso será um espaço diferente dos atualmente existentes em Tupã, mais com o mesmo propósito: atrair pessoas em ambientes que incentivam a sociabilização a interação e relação homem-natureza. A nova área de lazer terá 900 metros quadrados. “Será um espaço moderno, amplo e ao lado do Teatro Municipal que também está sendo construído na esquina da Avenida Tamoios com Rua Tapajós”, explica o arquiteto Valentim César Bigeschi, da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura.
                De acordo com o projeto original, o espaço terá dois níveis. Um na rua Tapajós e outro na Avenida Tamois. A praça multiuso contará com 10 boxes, onde serão instaladas novas lojas, bares ou restaurantes, visando fomentar o comércio local gerando, consequentemente, mais empregos. De acordo com a secretária de Planejamento e Infraestrutura, Jeane Rosin, com a criação de mais este espaço a população de Tupã e de toda a região ganhará mais uma alternativa de lazer.
                “Todo aquele trecho de área pertencente ao Estádio Municipal se transformará em uma grande espaço útil e urbanizado. Principalmente nos finais de semana, a avenida Tamoios fica bem movimentada e com a construção desta área de lazer, a população poderá usufruir de um espaço diferente e acessível”, concluiu ela.
                Utilizando recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo Estadual, a Prefeitura irá também investir em outras frentes, como a reforma do prédio onde funciona o Mercado Municipal, na esquina da rua Aimorés com a avenida Tabajaras. A proposta é modernizar a construção, transformando aquele espaço em mais um ponto de desenvolvimento de atividades comerciais e principalmente de atração para as pessoas que visitam Tupã.
                “Um dos principais objetivos dos trabalhos desenvolvidos pela atual administração é criar condições para que os pequeno- empresários tupãenses possam cada vez mais contar com um aumento no número de pessoas que frequentam seus estabelecimentos ou que consomem seus produtos. E uma das formas de fazer com que isso aconteça é investir em turismo. Atraindo um número cada vez maior de visitantes para a nossa cidade, promoveremos, consequentemente, um aquecimento no comércio, o que gera mais empregos e renda”, avalia o secretário de Governo, Adriano Rigoldi

Tupã vem se transformando em um dos principais polos
de atração turística da região