quarta-feira, 14 de março de 2012

AMPLIAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NA VILA ABARCA MELHORARÁ ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS


                         A empresa Ramez Jardim Engenharia está concluindo as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Francisco Spadaro Junior”, localizado na Vila Abarca. Os recursos da ordem de R$ 130 mil foram garantidos pelo governo estadual, através do Ministério da Saúde.
                         Atualmente os operários da empresa, estão concluindo pintura da parte externa do prédio. Também estão concluindo a parte de instalações elétricas como tomadas e ventiladores e hidráulicas como pias e vaso sanitário. A ampliação da UBS teve como objetivo realizar a construção de mais dois consultórios médicos, um banheiro, uma sala de reuniões, ampliação da sala de espera, adequação da área de distribuição de leite para o Programa Viva Leite.
                         A UBS terá ao todo três consultórios médicos que também ganharão ar condicionado. Localizada na Praça dos 500 anos, a UBS ganhou proteção externa com a implantação de grades. Os usuários terão duas entradas. Uma na Rua Tocantins e outra na Rua Piratinins.
                         As duas entradas terão acesso para pessoas com deficiência. Isto facilitará a locomoção das pessoas com deficiência. O secretário de Saúde, Willian Manfré disse que a ampliação melhorará o ambiente de trabalho, ficando mais funcional os espaços, e melhorará também o atendimento a população.  “As pessoas serão melhor atendidas e a qualidade da saúde prestada a população também melhorará”.
                         Manfré destacou também que agora na unidade serão realizados trabalhos em grupo e orientações para gestantes. A UBS Vila Abarca conta com dois ginecologistas, dois pediatras, dois clínicos e um dentista. A Unidade também abriga uma unidade da Farmácia Municipal que evite dos moradores da região se deslocar para outras unidades farmacêuticas fora da área de abrangência.

Investimentos são da ordem de R$ 130 mil
do Governo Federal