sexta-feira, 30 de março de 2012

MUSEU "ÍNDIA VANUÍRE" REALIZA CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE AGASALHOS

Roupas serão encaminhadas para a Secretaria de Promoção Social


                                                                                                                           arquivo


                                    Falta pouco mais de dois meses para a chegada da estação mais fria do ano. Por isso, algumas instituições de acesso ao público em geral já se preocupam com o gesto de cidadania realizado no inverno. Esse é o caso do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada em convênio com a ACAM Portinari, em Tupã, que já está realizando a Campanha do Agasalho 2012, com a frase “Roupa Boa A Gente Doa”. 
                           Há uma semana, a iniciativa teve em sua abertura a presença da índia kaingang Dirce Jorge, que levou ao público informações sobre as vestimentas usadas na comunidade indígena Vanuíre, com a finalidade de marcar o início do projeto.
                           No bate-papo, Dirce Jorge contou também quais são os materiais usados na confecção das vestimentas dos índios, em que circunstâncias elas são usadas e qual a diferença entre as roupas indígenas e as comercializadas atualmente.
                           Dada a abertura da campanha, o público interessado pode, além de visitar o museu, depositar suas doações. Ao final do projeto, as peças serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Promoção Social, que será responsável em enviar as roupas para as famílias necessitadas.
                           A atividade tem a intenção de conscientizar o público sobre a importância de ajudar os que precisam, principalmente durante o inverno. O objetivo do museu é arrecadar a maior quantidade de peças possíveis até o término da campanha. Os interessados podem depositar suas doações até dia 6 maio, data em que encerra o projeto.
                           O Museu Índia Vanuíre está localizado na Rua Coroados, 521, funcionando de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491- 2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.