sexta-feira, 23 de março de 2012

BANCO DO POVO PAULISTA DE TUPÃ CONTA COM LINHA DE CRÉDITO PARA PEQUENO PRODUTOR RURAL


                                       A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Banco do Povo Paulista de Tupã está investindo no pequeno produtor rural. Os pequenos produtores que desejarem investir em sua propriedade rural como aquisição de novos equipamentos visando melhoramento do produto produzido em sua empresa rural deve procurar a agência do Banco em Tupã.
                                        O Banco do Povo Paulista informa que o produtor rural deve conhecer algumas informações sobre como efetuar o empréstimo junto à unidade. Somente com registro de produtor rural. Neste caso o produtor rural depois de formalizada sua situação junto à Casa da Agricultura de sua região, obtém assim um CNPJ. Embora juridicamente seja uma Pessoa Física, recebe CNPJ do Ministério da Fazenda, emite notas fiscais e recebe tratamento do Banco do Povo Paulista como se fosse Pessoa Jurídica.
                                         O Banco também financia animais para: tração, comercialização, produção de leite, produção de ovos e abelhas. Para uso exclusivo do empreendimento. O cliente deve realizar pesquisas junto à Casa da Agricultura sobre valor de mercado, vacinas, etc. Equipamentos para agricultura. Consideramos trator como equipamento agrícola, não sendo necessário seguro nem Gravame, porém deverá ser solicitado um pedido de autorização.
                                         Para investimento fixo a pessoa jurídica poderá fazer até 36 meses e para capital de giro a pessoa Jurídica poderá parcelar em até 18 meses. A taxa de juros do Banco do Povo Paulista de Tupã conta com uma taxa de juros de 0,5% ao mês.
O Banco
                                         Os bens que podem ser financiados: capital de giro- Mercadorias em geral; matérias-primas; conserto de máquinas, equipamentos, veículos; animais para comercialização, tração, cria, recria, engorda, produção de leite, mel, ovos; sementes, mudas, fertilizantes, insumos, ração; pneus; vasilhames: botijão de gás, galões de água, caixas plásticas, garrafas de bebidas, extintores de incêndio; publicidade e divulgação do empreendimento.
                                        Na modalidade investimento fixo- Compra de máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos utilizados no empreendimento: automóvel, utilitário, caminhoneta, caminhão, ciclomotor, motocicleta, trator, barco.
                                          Mais Informações, na Unidade do Banco do Povo Paulista de Tupã situado na Rua Tapuias, 907 – Centro ou através do telefone (14) 3441-5566.

~
Taxa de juros do Banco é de 0,5% ao mês