quarta-feira, 7 de março de 2012

CURSOS DESCENTRALIZADOS NA ZONA LESTE AJUDAM A GERAR TRABALHO E RENDA


Interessados devem procurar a Escola Descentralizada
no CRAS Leste

                         A qualificação profissional está cada vez mais na pauta das empresas sejam elas micro, pequenas, médias e grandes. O mercado de trabalho exige pessoas que tem o domínio do saber fazer dentro de um determinado setor. 
                         Também além do emprego fixo, muitas pessoas buscam uma alternativa para complementar a renda doméstica. Também é cada vez maior o número de pessoas que querem deixar o comodismo e a dependência do marido, para aprender novas técnicas e tecnologias para trabalhar e garantir uma renda a mais para dentro de casa.
                         Pensando nisso, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria de Assistência Social, expandiu os cursos de corte e costura e costura para a região leste, no prédio anexo ao do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) Leste. A expansão também foi reivindicada pelo Conselho das Associações de Moradores de Tupã e região (CAMTUR).
                         A monitora do curso de corte e costura, Maria Aparecida Ignácio Santos, disse que o curso que formou já dezenas de alunas, ajudou na inserção deles dentro do mercado de trabalho. “Muitos já arrumaram empregos, compraram maquinários e estão trabalhando por conta própria”.
                         Sobre a avaliação desta turma, Maria Aparecida, disse que elas são muito motivadas e tem vontade de aprender. “Elas aprendem muito rápido”. Aline de Souza Ribeiro Oliveira, disse que ficou sabendo do curso através de uma ex-aluna que elogiou muito o curso. “Eu não sei nada e estou aprendendo para mim mesma”.
                         Telma Rios de Aquino Silva disse que o curso de corte e costura é muito interessante. “Eu estou gostando muito de fazer este curso e pretendo trabalhar com isto”. A secretária de Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves, disse que o curso é monitorado por profissionais capacitados e com experiência no setor. “Estamos realizando este curso visto que as pessoas que moram na zona leste sentem dificuldade de irem até a Escola Profissionalizante. Daí resolvemos abrir uma classe descentralizada na região leste. As monitoras são altamente capacitadas e os participantes do curso saem daqui prontos para conseguir emprego ou trabalhar de forma autônoma”. Ainda há vagas para os dois cursos.