segunda-feira, 5 de março de 2012

CONVÊNIO GARANTE RECURSOS PARA AS ENTIDADES


                            O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e a secretária de Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves, assinaram na semana passada convênio entre o Estado e o município de Tupã.
                            O convênio é para transferência de renda para Tupã, sendo para proteção social básica e proteção social especial de média complexidade e de alta complexidade.  
                             A secretária de Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves, explicou que a transferência de renda visa atender as necessidades de várias entidades de Tupã, que atendem as pessoas em abrigo e não abrigos. “Estes recursos são muito importantes para as entidades atenderem e incluirem as pessoas mais vulneráveis socialmente em programas sociais visando a melhoria da qualidade de vida”.  
                             As entidades de alta complexidade são aquelas que dão abrigo às pessoas, como por exemplo: Casa dos Velhos, Casa Emmanuel, Casa Abrigo e Lar Santo Antônio. E média complexidade, as entidades que não atendem em tempo integral. Ou seja, entidades que não são abrigos.
                             Neusa também informou que amanhã, dia 29, o prefeito Waldemir estará viajando para São Paulo, para se reunir com o secretário de Estado de Assistência Social, Rodrigo Garcia.
                              O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes disse que a assinatura dos convênios entre Estado e Prefeitura da Estância Turística de Tupã representa medida necessária para fortalecer o desenvolvimento de projetos que visam a melhoria da qualidade de vida. “Estes recursos serão aplicados nas entidades de Tupã, que oferecem diversas atividades de proteção social e inclusão social”, concluiu.


Muitos idosos serão beneficiados com a assinatura
do convênio