O número de jovens atletas com idade entre 7 e 14 anos, que passaram pela bateria de exames médicos na manhã de sábado, foi considerado excelente e até surpreendente pelos organizadores. Promovido todos os anos em início de temporada pelo Núcleo da Unimed/Tupã, e sob a responsabilidade do Dr. Franck Bucci, nada menos que 91 atletas marcaram presenças no ginásio de esportes da Escola Superior de Educação Física – Esefap – que fazem parte do Projeto “Virando o Jogo de Basquete”, de nossa cidade.
Para a coordenadora da Univida e assistente social da Unimed/Tupã, Roberta Silva Boaventura, “o número de jovens atletas realmente surpreendeu este ano, visto que esperávamos em torno de 70 e chegamos a 91. Foi muito importante para nós e também para as garotas. Não foi detectado nenhum problema médico, e, portanto, o programa estabelecido pela Unimed, alcançou o êxito total”, comentou Roberta.
Para que o programa ganhasse um maior suporte, a direção da Esefap destacou cinco estagiários, nas áreas de Educação Física, Nutrição e Enfermagem dispostos em cada setor do ginásio de esportes para melhor atender as garotas. A diretoria de basquete da Casa do Garoto, através do presidente Alexandre Scombatti, agradeceu a participação, colaboração e a eficiência com que foram conduzidos os trabalhos na manhã de sábado.
Número de atletas examinadas na Esefap
supreendeu a todos
Fonte: Mauri Magrão, do Jornal Folha do povo de Tupã