quinta-feira, 14 de julho de 2011

52ª FESTA DO OVO - DE 15 A 17 DE JULHO


                                Neste dia 15 de julho, sexta feira, começa a 52ª Festa do Ovo. O evento vai até o dia 17 de julho, domingo.

                                Como acontece tradicionalmente todos os anos, a festa terá parque de diversões, praça de alimentação com grandes variedades de comidas orientais , cerimônia do chá, concurso do maior comedor de ovos, exposição de empresas de avicultura no pavilhão, entre  muitas outras atrações. A entrada será franca todas as noites.


DAT orienta os motoristas que vão utilizar a Vicinal Tupã-Bastos


                                A Diretoria de Área de Trânsito de Tupã (DAT) alerta a população que neste final de semana estará se locomovendo até a Festa do Ovo no município de Bastos, fazendo uso da vicinal que liga os municípios de Tupã e Bastos. A via está atualmente em fase de recapeamento em toda sua extensão e os acostamentos estão precários.

                                Assim, a DAT orienta os condutores para que optem pela rodovia SP-294, “Comandante João Ribeiro de Barros”, que está em ótimas condições de trafegabilidade. Os motoristas também devem trafegar em baixa velocidade, tomando o máximo de cuidado nas ultrapassagens, diminuindo a velocidade nas curvas e adentrando ao acostamento com cautela, pois em vários trechos da via o acostamento está irregular ou com desnível acentuado entre o limite carroçável da via e o acostamento.

                                Todos os cuidados deverão ser redobrados a noite quando a dificuldade de visualização aumenta e com isso sobe o risco de se envolver em acidentes. Os diretores da DAT orientaram ainda para que mantenham a distância regulamentar do veículo que segue a frente e para que todos os ocupantes do veículo utilizem o cinto de segurança.

                                A DAT também orienta que não será tolerado excesso de passageiros nem o transporte de passageiros em veículos de carga, crianças com idade de até 10 anos deverão ser transportadas em assento regulamentar tipo cadeirinha ou assento elevado conforme o caso.

                               Os equipamentos de porte obrigatório do veículo deverão ser checados evitando a retenção ou mesmo a apreensão do veículo. Motos e similares deverão se acautelarem com o trânsito nesta via em qualquer hora do dia ou da noite, mantendo o farol aceso e portando capacete regulamentar, tanto o condutor quanto o passageiro.

                                A DAT finaliza alertando os condutores que retornarem da festa, para que não dirijam caso tenham ingerido bebida alcoólica, já que tanto os agentes municipais de trânsito quanto a Polícia Militar estarão presentes ao longo da via para coibir todo e qualquer abuso ao volante.



Confira os shows da 52ª Festa do Ovo


 A Banda Santa Mônica se apresenta no
 dia 15, sexta-feira, a partir das 21 horas


 A dupla sertaneja Jad & Jefferson sobe ao palco
da festa no dia 16, sábado, a partir das 22 horas


Encerrando a festa, a dupla Milionário & José Rico
se apresenta no dia 17, domingo, a partir das 21 horas