segunda-feira, 18 de julho de 2011

ASSISTÊNCIA SOCIAL - CONFERÊNCIA SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 28 E 29

Abertura será realizada às 20 horas, no CEI

                                  A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretária de Assistência Social, estará realizando entre os dias 28 e 29 de julho, a Conferênncia de Assistência Social -  2011. Diversas entidades assistenciais e clubes de serviços e segmentos da população tupãense foram convidados para participarem do evento que será realizado no Centro Educacional Integrado (CEI) localizado na Avenida dos Universitários, 165.
                                 De acordo com a programação, dia 28, às 20 horas, haverá abertura do evento que terá apresentação do projeto Adolescente Consciente. Logo em seguida, haverá palestra sobre a Estratégia para Estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS. Dia 29, das 08 as 17hs, haverá uma palestra Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores. A palestra será realizada pela assistente social, Márcia Amadeu Heleno, de São Paulo.
                                  A assistente social, Marta Bonzani Pardo Soares, disse que a palestra tem como público alvo trabalhadores da área social, usuários dos serviços, programas e projetos da Assistência social. “Gostaria de convidar todas as pessoas ligadas a área social para participar deste importante evento promovido para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários e conseqüentemente a qualidade de vida”
                                  Marta disse que o objetivo da Conferência de Assistência Social é avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. A Secretária de Assistência social, Neusa Assad Gonçalves Lopes, disse que são através destas conferências que a população organizada participa dando sugestões e idéias para melhorar os serviços prestados a população.  “As entidades tupãenses são instituições necessárias para promover  o desenvolvimento social e elas são importantes nesta Conferência que permite que a administração siga uma norte para a política de assistência social em nosso município”. (Assessoria de Imprensa da PMT)