sexta-feira, 8 de julho de 2011

NOVA GERAÇÃO DO BASQUETE TEM MAIS DE 100 ATLETAS TREINANDO


Vinícius faz parte da nova geração do basquete de Tupã



                               Uma nova geração do basquete da Casa do Garoto em parceria com o COC/Unimed/Semer, começa a ter espaço nos treinamentos diários sob as responsabilidades dos técnicos Claiton Luis e Natane Barroso. Segundo o último levantamento, estão em fase de treinamento 120 crianças de ambos os sexos com idade variando entre 8 e 12 anos de idade, o que permitirá, dentro de mais alguns anos a modalidade colher uma safra de atletas sadios e em condições de disputar os vários compeonatos da Liga Regional de Basquete do Centro-Oeste-Paulista. Os treinamentos são realizados nas quadras da Amae II, Casa do Garoto e TTC, em hórários pré-determinados pelos treinadores. Uma das principais exigências para fazer parte dos treinamentos e integrar o Projeto "Virando o Jogo de Basquete" e estar frequentando as aulas em suas respectivas escolas com boletins de médias sendo sempre vistoriados.

                               Dentre os destaques está o garoto Vinícius Fuzinelli Costa, de nove anos de idade, cursando o 4º ano da Escola Seletivo de Tupã. Ele tem como ídolos o goleiro Rogério Ceni, no futebol e Oscar Schmidt, no basquete. Além de praticar o basquete (segunda - quarta - sexta) Vinícius também se dedica aos treinos de natação (terça e quinta-feira). Sempre foi um dos principais atletas a chegar para os treinamentos, mostrando muita dedicação de ambas as modalidades onde mostra sua habilidade.

                               Segundo os principais treinadores e sociólogos, "hoje o melhor investimento é o esporte". O esporte tira a criança das ruas e do computador, principalmente o vídeo game. Vinícius integra atualmente a equipe da Casa do Garoto/COC/Unimed/Semer que disputa a Liga Regional de Basquete do Centro-Oeste-Paulista. Outros atletas seguem seus passos e também em breve estarão fazendo parte dos treinamentos do grupo de atletas das bases do nosso basquete.


Fonte: Mauri Magrão, é jornalista esportivo do jornal Folha do Povo de Tupã, comentarista esportivo da TV Cidade (canal 23), Vice-Diretor Esportivo da Casa do Garoto de Tupã e um grande colaborador do esporte local e regional.