segunda-feira, 18 de julho de 2011

"ECO CURUMIM" - PROJETO FEZ O PLANTIO DE 228 MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS DESDE JANEIRO

                     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do projeto “Eco Curumim” já fez o plantio de 228 mudas de árvores nativas de janeiro até o mês abril. De acordo com informações do secretário Municipal de Meio Ambiente Eliseu Borsari foram plantadas 54 mudas no mês de janeiro; 63 mudas no mês de fevereiro; 65 no mês março e 46 no mês de abril.
                     O projeto que teve início em janeiro desse ano é desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a SABESP, Policia Militar Ambiental, as Secretarias de Saúde, Educação e os hospitais São Francisco de Assis e Santa Casa de Tupã.
                     A cada criança que nasce no município a Secretaria de Meio Ambiente entrega um Kit “Eco Curumim” contendo placa com o nome da criança, um troféu e uma muda de árvores nativa que deve ser plantada na residência dos pais, ou em algum lugar indicado por eles.
                     O projeto tem como objetivo conscientizar e incentivar as futuras gerações a plantar mais árvores no município, além de proporcionar a médio e longo prazo benefícios ambientais para a população tupãense e para a cidade também uma vez que as crianças poderão crescer sabendo da importância das questões relacionadas ao meio ambiente, melhorando assim a qualidade ambiental do município e conseqüentemente a vida da população, buscando também incentivar mudanças de comportamento dos adultos com relação ao meio ambiente.
                    A Secretaria informou que na próxima semana dará início ao plantio das mudas dos bebês nascidos no mês maio.
                    Além do projeto “Eco Curumim” a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação realiza nas escolas municipais o projeto “Escola Verde” que incentiva e conscientiza os alunos a cuidar da natureza e os riscos que ela sofre com ações do homem e o projeto Eco Cidadão – “Troca de Óleo de Cozinha”, onde a cada 4 litros de óleo de cozinha usado é possível trocar por uma lata de óleo nova e ”Lixo Eletrônico”, sendo que a população pode desfazer de materiais como baterias de celular, celular, CPU, entre outros aparelhos eletroeletrônicos despejando- os nos 20 pontos de coleta espalhados pela cidade. (Assessoria de Imprensa da PMT)
                   O Governo de Tupã através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolve ações ambientais que melhorem cada vez mais a qualidade de vida da população.