sexta-feira, 22 de julho de 2011

TELECENTRO É ACESSADO POR 50 USUÁRIOS POR DIA

Curso básico começa no mês de Agosto 

                                
                                 Desde que inaugurado, o Telecentro, tem contribuído para a inclusão digital de centenas de pessoas que até então não tinham nenhuma informação até mesmo de como ligar um computador. Hoje elas estão integradas com o universo digital e querem saber mais sobre técnicas de informática e programas de escrever, de desenhar. Ou seja, colocar a mente para funcionar visando tanto a arte de escrever como a arte de criar desenhos.
                                 Visando a inclusão digital, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem realizando e promovendo o curso básico de informática. Alex Gomes de Oliveira, responsável pelo Telecentro, disse que as inscrições para este segundo semestre já foram encerradas. “Durante o curso, o usuário irá aprender o básico da informática. Como por exemplo digitação de textos, de trabalhos, entre outros”.
                                  O Telecentro também está aberto para quem quer utilizar a internet para pesquisas escolares, trabalhos, inscrições para concursos, entre outras finalidades. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Telecentro é procurado por 50 pessoas por dia em média. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio dos Santos, disse que o Telecentro vem cumprindo seu objetivo e gerando resultado que é a inclusão digital. “Aqui as pessoas fazem a iniciação de informática, aprendendo a digitação de textos para trabalhos escolares, digitação de currículos, entre outros”.
                                   Vale destacar, que o Telecentro, está localizado na avenida Tapuias, 907, ao lado da E.E. Helena Pavanelli Porto. (Assessoria de Imprensa da PMT)