Iniciativa ajuda a desenvolver projetos realizados por mais de mil crianças, jovens e adultos
Fachada da Prefeitura da Estância Turística de Tupã
Através da Lei 4.550, de 12 de julho de 2011, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã defere subvenção pecuniária às instituições a seguir relacionadas , para manutenção de suas atividades estatutárias ou projetos sócio-comunitárias cujo desembolso será feito em parcelas iguais, mensais e consecutivas até o período de julho a dezembro do exercício de 2011. Ou seja, a Prefeitura repassará de julho a dezembro de 2011, através de subvenções pecuniárias R$ 617.602,02 somente neste semestre.
No ano são repassados através de subvenções recursos da ordem de R$ 1.235.204,04. São 20 entidades beneficiadas com os recursos que são elas: Associação Amigos dos Pacientes de Hospitais Psiquiátricos- AAPEHOSP; Assistência Social e Cultural da Assembléia de Deus (Projeto Migrante); Associação Social e Cultural da Assembléia de Deus (Projeto Idoso); Associação de Assistência Social Joana D’arc (Casa do Garoto); Associação Bethel de Tupã, Associação de Pais e amigos dos Excepcionais de Tupã (APAE); Associação dos Pacientes Renais Crônicos de Tupã.
Casa Abrigo da Criança do município de Tupã, Centro de Estudos e Recuperação para a vida (CERVIDA); Conselho Particular de Tupã da Sociedade São Vicente de Paula; Instituição Casa dos Velhos; Lar Santo Antônio de Tupã; Legião Mirim de Tupã; Liga Municipal Tupãense de Futebol (LMTF); Pastoral da Moradia; Núcleo de Atendimento ao Menor (NAM); Reacendendo vidas através da arte-ONG Arte Vidas; Rede Voluntária de Combate ao Câncer de Tupã e Região, Santa Casa de Misericórdia de Tupã e Sociedade Beneficente São Francisco de Assis de Tupã.
A Secretaria Municipal,Neusa Assad Gonçalves,disse que as subvenções são necessárias para que as entidades possam tocar os projetos e ações desenvolvidas a mais de mil crianças, jovens e adultos. “O poder publico tem como parceiro indispensável as entidades assistenciais que dão mais força aos projetos sociais desenvolvidos no Município. Isto significa a valorização do ser humano através da educação, de projetos sociais com objetivo de integrá-los as pessoas com baixo poder aquisitivo a sociedade”. (Assessoria de Imprensa da PMT)