quarta-feira, 6 de julho de 2011

ECO CURUMIM - INICIATIVA CONTINUA PLANTANDO MUDAS DE ÁRVORES PARA CADA CRIANÇA NASCIDA

Projeto realizado pela Secretaria do Meio Ambiente contribui com a criação de novas áreas verdes na cidade

                                A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria de Meio Ambiente, continua com a entrega dos kits ecológicos para as crianças nascidas no mês de abril.  O kit ecológico contém o Troféu Eco Curumim e uma muda de árvore (que deverá ser plantada por um equipe da Secretaria de Meio Ambiente no local indicado pelos pais das crianças e uma placa indicativa que deverá ficar próxima à árvore).
                               A diretora de educação ambiental, Jacqueline Yamauchi, disse que o objetivo é conscientizar as crianças e os pais sobre a necessidade de preservar os recursos naturais e o meio ambiente. “O Projeto Eco Curumim permite que desde cedo as crianças já tenham um contato direto com  a natureza. Desta forma o poder publico vem incentivar o plantio de árvore ou arbusto em um local indicado pelos pais e que possa receber cuidados como regar, tirar o mato, entre outros”.
                                O Secretário de Meio Ambiente, Eliseu Borsari Neto, disse que a iniciativa vem permitindo criar mais áreas verdes na cidade. “Nossa cidade precisa de mais áreas verdes e o projeto Eco Curumim contribui com isso. Essas mudas de árvores serão cuidadas e a média e longo prazo elas servirão para amenizar a temperatura do ambiente como também de sombra”. A  iniciativa tem a parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação, Sabesp, Hospital São Francisco de Assis, Santa Casa de Misericórdia, Policia Militar Ambiental, Câmara Municipal e EDEVP.
                              O Projeto Eco Curumim é um projeto de educação e conscientização ambiental que será realizado com todas as crianças nascidas e com residência no município de Tupã, e tem por objetivos desenvolver a conscientização ambiental das futuras gerações tupãenses, fazendo com que cresçam sabendo da importância das questões relacionadas  ao meio ambiente, melhorando assim a qualidade ambiental do município e conseqüentemente a vida da população , além de promover mudança no comportamento dos adultos (familiares) com relação ao meio ambiente (Assessoria de Imprensa da PMT).
                                                                                                                                  arquivo