segunda-feira, 25 de julho de 2011

DISE PROMOVE PALESTRAS DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

                                 A Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE e sua Unidade Educativa de Prevenção às Drogas, realiza palestras informativas sobre prevenção ao uso indevido de drogas em estabelecimentos de ensino da cidade e região.

                                Sob a coordenação do Delegado de Polícia Titular daquela Delegacia Especializada Sandro Resina Simões, a cargo do Policial Civil Edilson Morini, o material apresentado é preparado de acordo com a faixa etária do público alvo, de forma a tornar-se mais atrativo e absolutamente esclarecedor.

                                Na primeira quinzena do mês de junho a Unidade Educativa de Prevenção às Drogas esteve na Escola Estadual Índia Vanuíre de Tupã, onde aproximadamente 300 (trezentos) alunos do ensino médio puderam assistir À s palestras, que como de costume, contaram com ótima participação dos alunos.

                                Na segunda quinzena do mês de junho a Unidade Educativa de Prevenção às Drogas esteve na Escola Estadual Benedicto Martins Barbosa, da cidade de Rancharia, onde aproximadamente 500 (quinhentos) adolescentes foram alertados sobre os riscos e malefícios causados pelo uso das drogas lícitas e ilícitas. Também esteve no Centro de Integração da Criança e Adolescente – CIM.

                               Extremamente didáticas, as apresentações são complementadas com exibição de vídeos, distribuição de folhetos e demais materiais obtidos mediante intercâmbios com outras Unidades Policiais e também com entidades especializadas no combate À s drogas.

                                As palestras podem ser solicitadas mediante encaminhamento de ofício firmado pelo responsável pela escola, associação ou entidade, endereçado À Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, av. Tabajaras, 1145, fone 3441-3384 e poderão ser realizadas tanto na cidade de Tupã quanto na região. (Fonte - Unisite de Tupã)


                                                                                                                                   arquivo