sexta-feira, 8 de julho de 2011

CULTURA - OFICINA DE FÉRIAS NA BIBLIOTECA ABRE INSCRIÇÕES


                    A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abre nesta sexta-feira as inscrições para o Projeto Oficina de Férias na Biblioteca. De acordo com a titular da Pasta, Aracelis Gois Morales, o projeto busca despertar no público infantil o interesse pela biblioteca, através de métodos mais recreativos

                   “O objetivo do projeto é trazer as crianças para a biblioteca, incentivando a aproximação com os livros e consequentemente estimulando a leitura. A criança precisa ter contato com a biblioteca desde pequena, pois é na biblioteca que se inicia a formação de hábitos e atitudes, bem como o desenvolvimento de habilidades e capacidades para sua adequada utilização”, explicou.

                    O trabalho, voltado para crianças de 7 a 10 anos, também tem por objetivo divulgar e incentivar a visitação do acervo da Biblioteca Pública Municipal “Professor Tobias Rodrigues”; além de incentivar o gosto pela leitura e sua integração com as demais linguagens artística e promover socialização no período das férias escolares através de atividades ligadas à educação e lazer.

                   Ainda segundo Aracelis, o projeto conta apenas com 30 vagas, sendo que os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 15 de julho, na própria Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na avenida Tamoios, 1.685.

                    As oficinas serão realizadas na biblioteca entre os dias 19 e 22 de julho, no período da manhã. A programação começa terça-feira, dia 19, com a oficina de Contação de Histórias, que será ministrada pela equipe da biblioteca no período das 8h30 às 11h30. A atividade busca estimular a criatividade e despertar o interesse pela leitura de uma forma agradável, contribuindo para o melhor desenvolvimento intelectual, criativo e reflexivo da criança.

                   Na quarta, dia 20, a equipe da biblioteca coordenará a Oficina de Artesanato, também das 8h30 às 11h30. No dia 21, novamente das 8h30 às 11 horas, as crianças participarão da Oficina de Origami, em parceria com a advogada e professora de língua japonesa Júlia Seiko F. Kosugue, que também é coordenadora do Departamento de pós-graduação da Faccat.

                              Encerrando a programação do Projeto Oficina de Férias na Biblioteca no dia 22 de julho, sexta-feira, as crianças participarão de sessão de cinema no Meqe Cine. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3491-5013. (Assessoria de Imprensa da PMT)


As inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turisno