sexta-feira, 15 de julho de 2011

CULTURA - OFICINA DE FÉRIAS NA BIBLIOTECA CONTA COM 38 CRIANÇAS INSCRITAS

     Programação começa na terça, com Contação de Histórias


                    A procura pelo Projeto Oficina de Férias na Biblioteca superou as expectativas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O projeto, idealizado com objetivo de despertar no público infantil o interesse pela biblioteca, através de métodos mais recreativos, oferecia 30 vagas, mas acabará atendendo 38 crianças.

                    Destinado a crianças de 7 a 10 anos, o projeto é realizado anualmente, buscando também trazer as crianças para a biblioteca, incentivando a aproximação com os livros e consequentemente estimulando a leitura.

                    O trabalho que visa ainda incentivar o gosto pela leitura e sua integração com as demais linguagens artística e promover socialização no período das férias escolares através de atividades ligadas à educação e lazer, além de divulgar e incentivar a visitação do acervo da Biblioteca Pública Municipal “Professor Tobias Rodrigues”, inicia a programação na próxima terça-feira, dia 19 de julho.

                    As atividades, que se estenderão até o próximo dia 22 de julho, serão realizadas no período da manhã. A programação começa na terça-feira que vem, com a oficina de Contação de Histórias, que será ministrada pela equipe da biblioteca no período das 8h30 às 11h30. A atividade busca estimular a criatividade e despertar o interesse pela leitura de uma forma agradável, contribuindo para o melhor desenvolvimento intelectual, criativo e reflexivo da criança.

                   Na quarta, dia 20, a equipe da biblioteca coordenará a Oficina de Artesanato, também das 8h30 às 11h30. No dia 21, novamente das 8h30 às 11 horas, as crianças participarão da Oficina de Origami, em parceria com a advogada e professora de língua japonesa Júlia Seiko F. Kosugue, que também é coordenadora do Departamento de pós-graduação da Faccat. A programação do Projeto Oficina de Férias na Biblioteca termina na sexta-feira, dia 22 de julho, quando as crianças participarão de sessão de cinema no Meqe Cine. (Assessoria de Imprensa da PMT)