sábado, 14 de maio de 2011

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA ATÉ DIA 20

                                  A Secretaria de Saúde de São Paulo decidiu prorrogar até o próximo dia 20 a vacinação contra a gripe sazonal. Além de idosos com mais de 60 anos e indígenas, também devem receber a dose gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde.

                                  A campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal seria encerrada hoje, mas o Ministério da Saúde recomendou que as secretarias de saúde estaduais e municipais que ainda têm doses em estoque mantenham a imunização.

                                 Em Tupã, de acordo com informações da coordenação do programa Estratégia de Saúde da Família e da Vigilância Epidemiológica, foram vacinados 64,63% da população que está nos grupos de risco.

                                 Segundo a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família Joselaine Pio Rocha foram vacinados 7.171 idosos acima de 60 anos; 650 crianças com idades entre 6 meses e dois anos e 240 gestantes.

                                 Vale ressaltar que em Tupã a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica e da Estratégia de Saúde da Família realizou durante todo o período da campanha de vacinação trabalhos como Vacinação Domiciliar para idosos acamados e vacinação nas creches.

                                 O índice de cobertura vacinal registrado em Tupã supera a taxa nacional de imunização. O último balanço divulgado pelo ministério indica que mais de 14 milhões de pessoas já foram imunizadas, o equivalente a 61% do público-alvo. A meta do governo é vacinar 80% dessa população, cerca de 24 milhões de pessoas.

                                 Já no Estado de São Paulo, 3,7 milhões de paulistas já receberam a dose. De acordo com a Secretaria de Saúde, as gestantes registraram o pior desempenho, com 39,3% de adesão. Os postos de saúde em todo o estado vão funcionar das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
 
http://www.unisite.com.br/Geral/29157/Gripe.xhtml