terça-feira, 24 de maio de 2011

TUPÃ SERÁ SEDE DO POUPATEMPO MÓVEL NA REGIÃO DA ALTA PAULISTA


Unidade itinerante que atenderá a região terá base em Tupã


                               “Acreditamos que até o início do segundo semestre essas cinco novas bases do Poupatempo Móvel, incluindo a de Tupã, já estejam instaladas e em pleno funcionamento”.
                                O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, agradeceu o governador Geraldo Alckmin e os secretários Edson Aparecido e Julio Semeghini pela nova conquista, que reforça Tupã como pólo regional também no setor de serviços.
                                “As unidades móveis do Poupatempo atendem uma cidade a cada 15 dias, num raio de mais de quilômetros de distância. Dessa forma, os moradores da região poderão ser atendidos pelo Poupatempo Móvel de forma itinerante em seus municípios ou buscar esses serviços em Tupã, nos períodos em que ele estiver atendendo na cidade”.
                                O chefe do Executivo tupãense também destacou a qualidade dos serviços oferecidos pelo Poupatempo Móvel. "O Poupatempo é muito bem aceito pela população. Prova disso são as constantes pesquisas que são feitas para avaliar o grau de satisfação dos usuários, que revelam uma aprovação que supera os 90%”.

Poupatempo Móvel

                               O Poupatempo Móvel foi criado em 2004, inicialmente para atender os bairros mais distantes da capital e os municípios da Grande São Paulo. Com o sucesso obtido junto à população a iniciativa foi rapidamente ampliada para o interior do Estado.
                               Nas unidades móveis do Poupatempo são prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Além disso, os cidadãos podem acessar, através do e-poupatempo, mais de dois mil serviços públicos eletrônicos, dentre eles registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), inscrição em concursos públicos e emissão de 2ª via de contas.
                               A capacidade média das unidades móveis que é de 450 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado.



Fonte: Assessoria de Imprensa da PMT