Qual a implicação da inclusão de alunos com deficiência na escola regular na rotina dos gestores escolares? Esta é a pergunta-chave que orientou a dissertação de mestrado da professora Roberta Silva Boaventura e que, agora, é o tema de seu livro A Gestão Escolar na perspectiva da Inclusão.
O livro, publicado pela editora Honoris Causa, e que será lançado no próximo dia 1º de junho, às 20 horas, na biblioteca das Faculdades ESEFAP, parte de pesquisa desenvolvida por Roberta em duas escolas do município de Tupã para analisar como os gestores escolares viabilizam o processo de inclusão. “Procurei identificar suas implicações administrativas, políticas e pedagógicas e comparar como se processa esta inclusão nas escolas analisadas”, explica a autora.
Roberta possui graduação e especialização em Serviço Social e Mestrado em Educação. Atualmente é docente dos cursos de Educação Física e de Nutrição das Faculdades Esefap de Tupã. É também coordenadora do Programa de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida da Unimed de Tupã.
Roberta Silva Boaventura, com o livro "A Gestão Escolar na Perspectiva da Inclusão"