quinta-feira, 26 de maio de 2011

FERNANDO SCHERER "XUXA" COMOVEU O PÚBLICO COM LIÇÕES DE SUPERAÇÃO

                                 Dando sequência à programação do XI Fórum de Debates, Tupã recebeu  o ex-nadador Fernando Sherer, o "Xuxa",  nas Faculdades Facct, que abordou o tema "Traçando Metas e Alcançando Objetivos". Na palestra ele traçou paralelo entre o mundo esportivo corporativo, mostrando com clareza e simplicidade como transformar sonhos em metas e metas em resultados.

                                Medalhista olímpico e com uma carreia com inúmeras conquistas, ele contou  seus próprios métodos para o alcance de resultados. Também abordou a importância do esporte desenvolvido dentro dos clubes.

                                 Sherer se destacou aos 19 anos, ao vencer duas provas do Troféu Brasil. No ano seguinte, foi medalha de ouro nos 100 metros livres no Mundial de Natação. Eleito pela Fina (Federação Internacional de Natação) o melhor do mundo em 1998. É o único atleta brasileiro a conquistar quatro medatlhas de ouro em uma única  edição dos Jogos Panamericanos, em Winnipeg (1999), com recordes pan-americanos em todas as provas. Ao lado de Gustavo Borges, foi um dos grandes nomes da natação brasileira.

                                Entre os seus principais títulos, estão ainda sete ouros nos Jogos Pan-americanos (Mar Del Placa, Winnipeg e Santo Domingo) e duas medalhas olímpicas de bronze - uma em Atlanta e outra em Sydney. Em 2005, ele bateu o recorde de nado borboleta no Campeonato Mundial de Natação.

                                Nos últimos anos se tornou um dos palestrantes mais requisitados na área motivacional e ajuda a mater um projeto social, atendendo mais de 2 mil crianças no país.

                                Scherer encerrou a palestra com uma mensagem aos pais. Segundo Xuxa, os pais devem incentivar os filhos a conquistar as metas que eles escolheram, mostrando o caminho aos filhos e acima de tudo, incentivá-los a buscar o que querem para si.


Alexandre Scombatti durante recepção ao medalhista olimpíco Fernando Scherer "Xuxa"