terça-feira, 10 de maio de 2011

XI FÓRUM DE DEBATES PARA O DESENVOLVIMENTO DE TUPÃ


Washington Novaes, Fernando Scherer e Clovis Tavares farão as palestras motivacionais

                               Com a presença de micro e pequenos empreendedores, autoridades e imprensa foi lançado nesta sexta-feira, no Tupã Tênis Clube (TTC) o XI Fórum de debates para o desenvolvimento de Tupã. O evento será realizado entre os dias 24 a 27 maio. Dia 24, terça-feira, as 19hs, haverá o circuito de negócios “liderar seu negócio é fundamental “ , no Salão de Festas do Brigola, Rua Brasil, 1.210. O evento  conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP).

                                Entre os dias 24 a 27, das 08 as 12h e das 14 as 18 hs, será realizado treinamento. Nos dias 24 e 25 o tema do treinamento será “Excelência no Atendimento ao Público” e dias 26 e 27- Qualificação  de Vendas. As palestras motivacionais serão realizadas entre os dias 25 a 27 de maio, as 20hs. No dia 25, quarta-feira, estará em Tupã, o jornalista, Washington Novaes que ministrará o tema “Desenvolvimento Sustentável”. No dia 26, quinta-feira, o nadador Fernando Scherer abordará o tema “Trançando Metas e Alcançando Objetivos”e dia 27, sexta-feira, será a vez de Clovis Tavares enfocar o tema “Marketing”.

                                 Durante o evento acontecerá a entrega da premiação aos vencedores do 2º Premio Destaque Empresarial. A realização é da Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Câmara Municipal. O XI Fórum conta com patrocínio das empresas Clealco; Água Doce Cachaçaria; Granol; Caixa Econômica federal (CEF); CERT; Sebrae-SP; Sabesp; Americ Center; G-10 Concreto; Cine Foto Ishida; Lajes Tamoio; Café Velline; Clean’up; Unimed Tupã; Bardelin; Vale do Paranapanema; Supermercado Gaspar; Faculdades FAccat; AmendoBras; Super Truck; 3W Eventos; Amendupã e Pura Arte.

                                 O secretario de Desenvolvimento Econômico, Laércio dos Santos, disse que o Fórum de Debates é uma oportunidade que os empreendedores tupãenses tem de se conhecerem, de  se auto-avaliar a cada ano. “Temos melhorado o evento a cada ano, buscando sempre a inovação e atender as necessidades de desenvolvimento social e econômico da população através de cursos, palestras motivacionais, entre outros”.Representando o Escritório do Sebrae de Marília, o analista, Sidnei Ramalho, disse que o Fórum de Debates de Tupã tem se tornado  um evento de referencia para outras cidades de outras regiões do Estado de São Paulo. ‘Este é um evento que motivo e incentiva o empresariado a conhecer novas tendências no mercado consumidor, a se auto-avaliar e a empreender e gerar renda e trabalho”.

                                 Para o vice-prefeito, Cesar Donadelli, o Fórum está cada vez mais inovador e mais interessante. “Estamos a cada ano inovando trazendo palestrantes novos e trazendo motivação para o nosso empresariado . Muitas vezes a pessoa desanima, acha que não vai conseguir, mas realmente tudo na vida é uma empresa, quando temos que nos superar a cada dia e quando você consegue se juntar com outros empresários, gente que vem de fora e mostra tudo o que está conseguindo, você tem novas perspectivas, novas idéias, então por isso que tem a importância de um Fórum como este”.

                                 O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, disse que o Fórum de Debates para o desenvolvimento de Tupã se faz necessário por que é um momento de reflexão é um momento de carregar as baterias.”Normalmente as pessoas vem aqui busca a expiração, se preparam, assistem  os cursos, assistem as palestras motivacionais. Daqui um ano ele volta e recarrega as baterias novamente para inovar e trazer novidades para seu negócio. Muitos empresários vem aqui, discutem e você pode perceber que o numero de empresas, junto com o trabalho do Sebrae, o trabalho da Prefeitura, o trabalho do Fórum, estas palestras, o numero de empresas que abrem e fecham em menor do que acontecia normalmente. Isso se deve um trabalho de planejamento e é isto que o Sebrae e a prefeitura tem feito”.

                                  Sobre o II Premio Destaque Empresarial disse que o Projeto permite que a tecnologia seja inserida dentro da empresa consultada. “As vezes a pessoa abriu e ache que ele chegou no pico, está tudo certo e na verdade e está se fracassando e ela nem percebe isto. O Premio Destaque Empresarial não é para que haja competição entre as empresas e sim para que o SEBRAE entre nestas empresas e ofereçam cursos de capacitação. Os primeiros classificados  terão cursos normal , mas os outros poderão através da avaliação perceber aonde estão falhando  e a partir daí procurar uma fonte de orientação, procurar estudar, procurar o Sebrae e evitar o erro porque hoje custa muito caro o fracasso”.

                                O empresário, Delfine Golfeto, um dos patrocinadores do XI Fórum de Debates, convidou a todos a assistir a palestras do comandante Clovis Tavares, que ministrará palestra sobre Marketing. “Será uma palestra para que todos os comerciantes e empresários assistam, porque ele comparará uma empresa a um avião. A palestra do Clóvis é interativa e muito interessante”.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da PMT

                                                                                              arquivo
 No dia 25, quarta-feira, Washington Novaes falará sobre "Desenvolvimento Sustantável"

                                                                                                            arquivo
 No dia 26, quinta-feira, Fernando Scherer, o "Xuxa", abordará o tema "Traçando Metas e Alcançando Objetivos"

                                                                                                                arquivo
 No dia 27, sexta-feira, Clóvis Tavares enfocará o tema "Marketing"