segunda-feira, 30 de maio de 2011

ROBERTA BOAVENTURA LANÇA LIVRO NESTA QUARTA-FEIRA


                               Nesta quarta-feira, dia 1o. de junho, Roberta Silva Boaventura irá lançar seu livro. O Evento está marcado às 20 horas, na biblioteca das Faculdades ESEFAP, oportunidade em que a escritora convida a todos para o lançamento.
                                Qual a implicação da inclusão de alunos com deficiência na escola regular na rotina dos gestores escolares? Esta é a pergunta-chave que orientou a dissertação de mestrado da professora Roberta Silva Boaventura e que, agora, é o tema de seu livro A Gestão Escolar na perspectiva da Inclusão.
                                Parte de pesquisa desenvolvida por Roberta em duas escolas do município de Tupã para ana­lisar como os gestores escolares viabilizam o processo de inclusão. “Procurei identificar suas implicações administrati­vas, políticas e pedagógicas e comparar como se processa esta inclusão nas escolas analisadas”, explica a autora.
                                Roberta possui graduação e especialização em Serviço Social e Mestrado em Educação. Atualmente é docente dos cursos de Educação Física e de Nutrição das Faculdades Esefap de Tupã. É também coordenadora do Programa de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida da Unimed de Tupã.

A escritora Roberta Silva Boaventura, autora do livro "A Gestão Escolar na Pespectiva da Inclusão"