sexta-feira, 6 de maio de 2011

MAIS DE 6 MIL PESSOAS JÁ FORAM IMUNIZADAS CONTRA GRIPE EM TUPÃ

                                A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica divulgou ontem novos números da cobertura da Campanha de Vacinação Contra Gripe. De acordo com os dados, até o momento foram vacinadas 6.208 pessoas, o que representa uma cobertura de 50% da meta. Desse total foram imunizadas 416 crianças de 6 meses a 2 anos, 148 gestantes e 5.644 idosos.
                                A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nilcéa Guandaline, informou que o trabalho tem obtido bons resultados e deixado a equipe da Saúde contente, pois segundo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado, até ontem a cidade deveria ter imunizado 40% da meta, e essa percentagem já foi superada.
                                 No último sábado, quando aconteceu o Dia D da Campanha, foram imunizadas 3.893 pessoas, sendo 3.583 pessoas acima de 60 anos, o que representa 32% dos 11.091 idosos residentes na cidade. A meta de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde é de 80% da faixa etária, o que representa 8.878 idosos.
                                  Também nesse dia foram vacinadas 202 crianças entre 6 meses e 2 anos, e 108 gestantes. Nesse segmento a cobertura mínima exigida pelo Ministério da Saúde é de 95% do total, que está estimado em 1.500 crianças. Já a as meta de gestantes é de 656, e no sábado 108 foram imunizadas.
                                  A campanha segue até o próximo dia 13 de maio. Hoje e amanhã a equipe da Secretaria montará um posto de vacinação no estacionamento da Droga Raia, na avenida Tamoios, 1088, e atenderá das 18h às 22 horas, horário que o comércio estará aberto em virtude do dia das mães. No sábado, dia 7, também haverá vacinação no mesmo local, das 9h às 17 horas.
                                   A vacina é a melhor maneira de se proteger da gripe. A campanha de vacinação contra a gripe vem contribuindo, ao longo dos anos, para prevenir a doença e suas complicações em pessoas com mais de 60 anos, além de causar impacto considerável na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.
                                   Nessa população, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias. Entre os residentes em casas de repousos e/ou asilos, a redução na mortalidade chega a 60%.
                                  “Estaremos no centro da cidade novamente nesse fim de semana para mais um trabalho de imunização. Crianças gestantes e idosos que ainda não tomaram a vacina, procurem um posto de saúde mais próximo de suas resid6encias, ou se dirijam ao centro da cidade para se imunizar. Não percam tempo!”, convidou Nilcéa.
  

http://www.unisite.com.br/Geral/29096/Mais-de-6-mil-pessoas-ja-foram-imunizadas-contra-gripe-em-Tupa.xhtml


                                                                                                  arquivo
Dilma Rousseff tomando vacina contra a gripe