A primeira prova foi feita e aprovada. Faltam mais duas para que o basquete do COC/Tupã, em parceria com a Casa do Garoto/Unimed/Semer se torne o melhor entre todas as equipes do Campeonato das Escolas Particulares do Estado de São Paulo. O jogo de terça-feira em Bauru, contra o Colégio Amorim, representante da capital paulista foi um dos mais dificeis onde o próprio placar de 32 x 23 para as comandadas do professor Claiton Luis mostrou o que fizeram em quadra as duas e equipes.
"Nosso time jogou muito bem e temos condições de vencer também em São Paulo", comentou Claiton Luis, refererindo-se ao jogo de amanhã na capital paulista contra a representante da região de Araraquara, provavelmente do Ginásio do Ibirapuera. Em caso de nova vitória a final estadual da competição será contra a forte equipe de Jacareí, que venceu Presidente Venceslau, sábado passado.
No jogo em Bauru, Claiton contou com as seguintes atletas e marcadoras: Ligia (9), Raissa (4), Dani Volpi (2), Isabela (9), Jennifer (6), Joyce (3). Rafaela, Laura, Gabriela, Bruna e Malú, também jogaram e não pontuaram. Em caso de vitória contra Jacareí, a equipe tupãense se tornará campeã do Campeonato das Escolas Particulares e estará credenciada a disputar a final do Campeonato Brasileiro contra a campeã das Escolas Estaduais, em jogo marcado para Macéio/Alagoas. A expectativa é muito grande entre as atletas, dirigentes e diretoria do COC de nossa cidade com essa possibilidade.
Foto: Mauri Magrão
COC/Basquete/Tupã garante passagem para a capital
Fonte: Mauri Magrão, é jornalista esportivo do jornal Folha do Povo de Tupã, comentarista esportivo da TV Cidade (canal 23), Vice-Diretor Esportivo da Casa do Garoto de Tupã e um grande colaborador do esporte local e regional.