segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MEIO AMBIENTE - PROJETO ECO-CIDADÃO JÁ RECOLHEU 4,8 TONELADAS DE LIXO ELETRÔNICO

População vem colaborando com a iniciativa ambiental
                                                                                                                              

                                  O projeto “Eco Cidadão” – Lixo Eletrônico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação recolheu no mês de julho e também até o dia 16 de agosto 1.300 Kg de lixo eletrônico. Entre os materiais recolhidos estão televisores, pilhas, monitores de computador, baterias, celulares, entre outros aparelhos eletroeletrônicos. 
                                   Desde o lançamento o projeto já recolheu aproximadamente 4.800 quilos de lixo eletrônico. O “Eco Cidadão” – Lixo Eletrônico tem como objetivo recolher todos os tipos de lixo eletrônico ou eletroeletrônico levando-os para os lugares corretos de despejo e evitando que esses “lixos” sejam descartados em qualquer lugar de maneira que prejudiquem o meio ambiente.
                                   Atualmente há 20 pontos de coleta espalhado pela cidade. A população deverá depositar seu lixo eletrônico nos seguintes lugares: supermercados Max, Varejão Gaspar e Vitória poderão ser descartados materiais como carregadores de baterias, baterias, pilhas e celulares. Já, os materiais maiores como computadores, televisão, CPU, impressoras e demais eletroeletrônicos deverão ser descarregados na ETEC Massayuki Kawano - Centro Paula Souza.
                                   Vale lembrar que os projetos Eco Cidadão – Lixo Eletrônico é trabalhado nas escolas municipais através do projeto “Escola Verde” realizado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Educação, com objetivo de conscientizar os alunos quanto aos danos causados à natureza e também sobre o perigo da contaminação do solo e, por conseguinte os lençóis freáticos ao qual nós usufruímos dele.
                                   O secretário do Meio Ambiente, Eliseu Borsati Neto, disse que estes lixos eletrônicos são descartados pela própria população que vem substituindo os equipamentos antigos por mais modernos. “O Projeto Eco cidadão lixo eletrônico vem cumprindo com seu objetivo que é recolher da população equipamentos que antes não tinha onde depositar, muitos destes equipamentos é tóxico e acabam prejudicando o meio ambiente. A população entendeu a necessidade deste projeto e está nos ajudando levando seu lixo eletrônico a um dos postos de coleta”. (Assessoria de Imprensa da PMT)