quinta-feira, 4 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO - PROJETO SEGUNDO TURNO INICIOU ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS

Mais de mil alunos participam do Projeto de Segundo turno

                                Mais de mil crianças com idade entre 07 e 14 anos de idade, matriculadas na rede municipal, voltaram dia 26  de julho, para participar do Projeto  Escola de Segundo Turno - Crescer Juntos. Durante o inicio das atividade, disse a diretora do Projeto de Segundo Turno - Crescer Juntos, Sandra, os participantes participaram de uma acolhida com muitas brincadeiras e gincanas. “Nós realizamos estas atividades para recebê-los e eles brincaram e se divertiram”.
                               A maior demanda dos cursos é para o curso de natação. O Projeto de Segundo Turno - Crescer Juntos conta com aulas de judô, violão, flauta, danças, danças típicas, canto-coral, capoeira, percussão, futebol, natação , futsal e informática. Para isso, a Secretaria dispõe de um laboratório moderno para as aulas de informática onde os alunos aprendem a dar os primeiros passos no universo digital.
                               O Projeto de Segundo Turno - Crescer Juntos conta também com os Núcleos Nossa Senhora da Paz, Núcleo Tupã –Mirim, Núcleo João Geraldo Iori, Núcleo Santa Rita de Cássia. Vales destacar, que a iniciativa pedagógica cultural funciona no período oposto a do ensino regular. Também a Secretaria disponibiliza um ônibus para levar as crianças dos Núcleos para o Centro Educacional Integrado - CEI (Assessoria de Imprensa da PMT).

                                                                                                                                   arquivo
Dança, umas das atividades praticadas no Projeto Segundo Turno