quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SINALIZAÇÃO - DAT IMPLANTARÁ NOVOS SEMÁFOROS NA CIDADE

Medida tem por objetivo melhorar tráfego de veículos e pedestres


                                  Dando continuação ao Projeto de Modernização do Sistema de Sinalização da cidade, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Diretoria de Área de Transito (DAT) estará fazendo alguns ajustes em alguns semáforos e implantando novos equipamentos nas vias onde requer este tipo de sinalização. O diretor de Área de Transito, Gerson Gonzalez, informou que estão em processo de sinalização mais três semáforos: da Avenida Tapuias com Rua Mandaguarins, Rua Marília com Rua Oswaldo e Rua Marília com Avenida Aníbal Davoli.
                                   Vale destacar que estes três semáforos estão em processo de licitação. O semáforo da Avenida Tapuias com Rua Caingangs será modificado para 4 tempos permitindo a conversão a esquerda. “Vamos dar oportunidade para o motorista convergir à esquerda. Isto melhorará o fluxo de veículos. Também será de quatro tempos o semáforo na Rua Marília com Avenida Aníbal Davoli, que terá quatro tempos com focos repetidores. Estes focos repetidores disciplinam as vias de tráfego e seu tempo de passagem, a DAT estará com agentes de transito para orientar os motoristas que trafegarem naquele local, relatou Gonzalez”.
                                   A DAT também implantará dois semáforos para pedestres: Um na Rua Caingangs com Avenida Tamoios e o outro na Avenida Tamoios com Rua Aimorés. “Estes semáforos já tem os tempos para pedestres, mas muitos motoristas não esperam o sinal e invadem a faixa de pedestres. Então, estes dois semáforos receberão os focos com a logo do pedestre para reforçar a sinalização, é uma segurança a mais para eles”. Gonzáles disse também que já foi expedida ordem de serviço para implantação de semáforo na Rua Caingangs com Rua Guaicurus e a Empresa tem até a semana que vem para executar os trabalhos de implantação do conjunto semafórico.
                                   “Todos estes semáforos que serão implantados dispõe de baterias que em caso de falta de energia, estes equipamentos permanecem em pleno funcionamento por mais 01h30min. Após este tempo ele ficará piscando em alerta por até 15 hs, tempo hábil para que ele seja reparado o sistema de energia”. De acordo com a DAT, todas estas mudanças estão sendo realizadas paulatinamente para que o tráfego de veículos flua com segurança e eficácia. Tal mudança vem beneficiando pedestres e motoristas e fazendo com que a Estância Turística de Tupã se inclua no que de mais moderno exista em relação a sinalização de trânsito”.  (Assessoria de Imprensa da PMT)