quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DESFILE DE ANIVERSÁRIO DE TUPÃ APRESENTARÁ O QUE O MUNICÍPIO TEM A OFERECER AOS TUPÃENSES

                                                                                                                                    arquivo
Tupã completará 82 anos no dia 12 de outubro


                                  A população tupãense está convidada a participar do Desfile dos 82 anos de fundação do município. O evento será realizado no dia 12  de outubro, a partir das 08h30. Junto do Desfile de comemoração dos 82 anos de Tupã, serão realizadas o desfile da 42ª Exapit. Quem prestigiar do Desfile conhecerá o que o município tem a oferecer no setor de serviços, comercio, industria e serviços municipais.
                                  Por ordem de Desfile, estará o Tiro de Guerra. Em seguida, o  carro abra elas, abre o evento convidando a todos a prestigiarem um desfile repleto de novidades e alegorias. A Secretaria de Educação, apresentará dentre os projetos sociais e culturais desenvolvidos pela pasta, a Escola de Segundo Turno - Crescer Juntos, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Projeto Pequerrucho que atende crianças no período oposto a do ensino regular. Também a Assistência Social, estará abrilhantando o desfile com a participação do CRAS, do Conjunto Habitacional da Melhor Idade, das casas populares e dos projetos sociais.
                                  Também a Secretaria da Saúde estará na Avenida Tamoios com as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF), como o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU), com as farmácias municipais e com o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Também a Secretaria de Esportes estará participando com projetos esportivos como basquete, vôlei, futsal, futebol de campo, com o projeto Lazer Legal.  Também a Secretaria de Cultura e Turismo, apresentará os pontos e os atrativos turísticos da nossa cidade como o Projeto Caminhos da Letônia, o carnaval de rua, o natal de Luz, o Tupã Junina.
                                   A Secretaria de Planejamento e Infra-Estrutura (SEPLIN) apresentará os projetos elaborados pela pasta como as obras realizadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), a frota municipal, entre outros.  Também a Secretaria de Agricultura apresentará os projetos desenvolvidas pela pasta como o eucalipto,  a seringueira, a apicultura e a patrulha rural. Com objetivo de apresentar as oportunidades de emprego e desenvolvimento das micro e pequenas empresas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará apresentando o Posto de Atendimento do Serviço Brasileiro de apoio as Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP), o Banco do Povo Paulista, a Escola Municipal de Fomação Industrial (EMFI) ‘Paulo Renato Stort” que vem capacitando jovens para o mercado de trabalho e a Incubadora de Empresas de Tupã (IET).
                                   A Secretaria de Meio Ambiente também estará abrilhantando os 82 anos de Tupã com a apresentação do Projeto Eco Curumim, Eco cidadão de Óleo e Eco cidadão- Lixo eletrônico e o Projeto Reciclar é Legal. Também haverá apresentação dos Serviços Públicos, da Frota Municipal. Em seguida, o evento segue com o desfile da 42ª Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (EXAPIT) que irá mostrar as atrações que atraem milhares de pessoas de Tupã e Região. O prefeito, Waldemir Gonçalves Lopes, convida toda a população para prestigiar e conhecer o que Tupã tem a oferecer aos tupãenses e a população da região. “Será um desfile lindo, com muitas atrações, e o objetivo disto tudo é mostrar ao tupãense o que a cidade conta para o desenvolvimento social e econômico da população”. (Assessoria de Imprensa da PMT)

                                                                                                                                    arquivo
Igreja Matriz de São Pedro