segunda-feira, 17 de outubro de 2011

RETOMADA A CONSTRUÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO

                                  Depois de permanecer paralisada por algum tempo, aguardando a liberação de recurso por parte do governo federal, a construção do Parque Ecológico “Isidoro Nechar” foi finalmente retomada.
                                  Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, o reinício da obra foi autorizado pela Prefeitura. Com isso, a Construtora F. & S. Finocchio, contratada para execução da obra, já retomou os serviços, que atualmente estão voltados à limpeza e terraplenagem do terreno.
                                   O atrativo será construído na baixada da Avenida Tamoios, com verba do governo federal da ordem de R$ 1.539.999,23.
                                   A verba foi conseguida através de uma emenda do deputado federal Sérgio Nechar, que não se reelegeu.
                                   A construção do Parque Ecológico “Isidoro Nechar” será realizada numa área de 27.520 metros quadrados, localizada na baixada da Avenida Tamoios, lado direito para quem segue no sentido centro/bairro.
                                  Com a entrega desta obra, prevista para o final do próximo ano, a região que sediará o novo atrativo da estância será mais valorizada, e trará inúmeros benefícios à população, que terá na cidade uma nova opção para atividades físicas e de lazer. Pessoas que aproveitam para de manhã ou no início da noite realizar caminhadas, devrão utilizar aquele espaço para suas atividades físicas diárias.
                                 
 O parque ecológico, além de dispor de equipamentos para ginástica, também contará com área verde, áreas de múltiplo uso, praça de eventos, praça de alimentação, áreas de contemplação e caminhadas, equipamentos esportivos, passarelas, quiosques e um núcleo administrativo.
                                 Também consta no projeto a implantação de toda a infraestrutura (banheiro, lanchonete e comércio), além de amplo espaço para atender a população, áreas para a prática de esportes radicais, bem como uma ciclovia, proporcionando assim variadas formas de lazer para as diferentes faixas etárias.
                                  A obra promete tornar o parque ecológico um dos mais bonitos da estância. Tupã, que até algum tempo atrás estava carente de áreas públicas para a realização de atividades físicas e de lazer, está tendo essa alternativa resgatada pela atual administração, que promete continuar investindo nesse setor. (Unisite)


Atrativo terá uma área de 27.520 metros quatrados