segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MOTOCROSS DEVERÁ REUNIR MILHARES DE PESSOAS NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA DO BALNEÁRIO "SETE DE SETEMBRO"

Unisite de Tupã - por Everton Calixto

                                Milhares de pessoas deverão lotar o Balneário 7 de Setembro no proximo final de semana para prestigiar as provas da 9ª Etapa de Motocross da Estância Turística de Tupã. O evento, que está sendo organizado pela Associação de Motocross de Tupã, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e parceria da Câmara Municipal, através do vereador Lucas Machado, deverá atrair visitantes de toda a região, com público esperado entre 5 mil a 7 mil pessoas.

                                 A pista de motocross do Balneário 7 de Setembro já está pronta para as disputas. Com 980 metros de extensão, a pista conta muitos saltos, exigindo perícia e técnica dos pilotos. Além de preparar a pista, a prefeitura está montando uma grande estrutura para atender o público, incluindo arquibancadas cobertas, sanitários químicos e praça de alimentação.

                                Segundo os organizadores, o evento terá a participação de 150 motociclistas de várias regiões de São Paulo e até de outros estados, como Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, incluindo vários profissionais. A programação da 9ª Etapa de Motocross da Estância Turística de Tupã, que também conta com apoio do Posto de Bombeiros, Sabesp, Polícia Militar e Polícia Civil, começa neste sábado, a partir das 10 horas, com treinos livres e reconhecimento da pista. As atividades serão retomadas no domingo, com os treinos oficiais, que serão realizados no período das 10 às 12 horas.

                                  As provas acontecerão no início da tarde, a partir das 13h30. As disputas serão realizadas em 11 categorias, incluindo categoria Sênior (acima de 35 anos), Nacional (até 200 cilindradas), Mini Moto, MX 2 e Nacional B (acima de 200 cilindradas). Também haverá provas nas modalidades Iniciante, MX Multi, Junior (até 15 anos), Nacional Livre (força livre), Prata e Champion (motos importadas).


                                                                                                                                   arquivo
 Evento deverá atrair milhares de pessoas de Tupã e região