quinta-feira, 6 de outubro de 2011

EX-ATLETAS DA CASA DO GAROTO/COC/UNIMED/SEMER ESTÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

                                  A notícia não poderia ter sido melhor na tarde de terça-feira, quando o técnico Cristiano Cedra, divulgou a relação de 20 atletas convocadas para defender o Brasil no 18º Campeonato Sul-Americano de Basquete, da catagoria Sub-15, que será disputado nas cidades equatorianas de Cuencas e Chordeleg, de 7 a 13 de novembro.

                                  Na relação de Cedra, dois nomes conhecidos do basquete da Casa do Garoto/COC/Unimed/Semer: a ala Caroline dos Reis Oliveira, de 15 anos e com 1m76; e e a armadora Tayná Fernanda dos Reis, de  15 anos e com 1m63. Ambas iniciaram suas atividades nas mãos do técnico Claiton Luis e participaram das disputas dos campeonatos da Liga Regional do Centro-Oeste Paulista, defendendo as cores da camisa da Casa do Garoto/COC/Unimed/Semer.

                                  Em 2010, elas despertaram o interesse do técnico da APAB/Barretos, hoje um dos centros de excelência do Estado de São Paulo e acabaram deixando nossa cidade para dar um passo maior.

                                   Este ano, Caroline "Carol", já havia sido convocada para defender a Seleção Paulista de Basquete, onde se tornou campeã no Campeonato Brasileiro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

                                   "É com muito orgulho que a gente vê estas meninas sendo convocadas para defender a Seleção Brasileira. Acredito que dentro de mais alguns anos, outras atletas de nossas bases também estarão no mesmo patamar", comentou ontem o técnico Claiton Luis, ao falar sobre o assunto.

 Caroline dos Reis de Oliveira e Tayná Fernanda dos Reis, reveladas pela Casa
do Garoto de Tupã, foram convodas pelo técnico Cristiano Cedra



Fonte: Mauri Magrão, é jornalista esportivo do Jornal Folha do Povo de Tupã, apresentador esportivo da TV Cidade (canal 23), Vice-Diretor Esportivo da Casa do Garoto de Tupã e um grande colaborador do esporte local e regional.