segunda-feira, 3 de outubro de 2011

REVELAÇÕES DE BASQUETE DA CASA DO GAROTO SÃO CAMPEÕES NO CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR EM JOÃO PESSOA

                                            Defendendo o Colégio Amorim, da Capital Paulista, duas gratas revelações da escolinha de basquete da Casa do Garoto de Tupã se sagraram campeões no Campeonato Brasileiro Escolar realizado em João Pessoa, na Paraíba, no período de 13 a 18 de setembro. Trata-se do armador Gabriel Antonio Barroso e do pivô Renan C. Fancelli Correa, ambos de 14 anos de idade.
                                  O time de basquete do Colégio Amorim representou bem o Estado de São Paulo no importante evento, conquistando cinco expressivas vitórias. Na fase classificatória venceu escolas do Rio de Janeiro por 48 a 46; de Alagoas por 119 a 22; e de Santa Catarina por 62 a 46. Na semifinal, ganhou de Pernambuco por 72 a 48 e, na grande final, obteve vitória diante de escola do Distrito Federal/Brasília por 89 a 35, sagrando-se campeão.
                                  Como campeão brasileiro, o Colégio Amorim, da Capital Paulista, está classificado para participar do Campeonato Sul-Americano de Basquete, que acontecerá em Bogotá, na Colômbia, no próximo dia 2 de dezembro.
                                   No Campeonato da Federação Paulista de Basquete, o atleta Gabriel Antonio Barroso, armador, defende o time mirim de Guarulhos, enquanto que Renan C. Fancelli Correa, pivô, integra a equipe do Círculo Militar de São Paulo. Juntos, eles atuaram pela equipe do Colégio Amorim, da Capital paulista nas disputas do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete realizado em João Pessoa, na Paraíba.


                                                                                                                                   arquivo
Renan Fancelli e Gabriel Barroso, duas revelações
da Casa do Garoto de Tupã